CALENDÁRIO DE EVENTOS
<< jan 2018 >>
dstqqss
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
Em Breve Área do Atleta

O QUE É A DIETA CETOGÊNICA

A dieta Cetogênica é uma baseada em uma alimentação que tem a ingestão mínima de carboidratos e é rica em gordura,fazendo com que seu corpo entre em estado de cetose.Ela foi criada há muito tempo atrás para o tratamento de epilepsia, mas com a criação de novos anticonvulsivantes foi entrando em desuso. Hoje essa dieta é utilizada para a perda de peso e também em tratamentos de algumas doenças, como o câncer.
Para entendermos melhor como funciona essa dieta, explicaremos detalhadamente a seguir.

O que é a Dieta Cetogênica?

A fonte principal de energia do nosso corpo é a glicose, mas quando ela está em falta nosso organismo começa a queimar a gordura como combustível, surgindo assim a cetose. A cetose nada mais é que um estado fisiológico do organismo, é um estágio do catabolismo, que ocorre quando o fígado converte a gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos, ou seja, usa os depósitos de gordura como fonte de energia. E além da queima das gordurinhas indesejadas, a cetose tem outro benefício que é a diminuição da sensação de fome, você se sente satisfeito por muito mais tempo.
Alguns sintomas podem surgir com a cetose, sendo os mais comuns o mau hálito ou gosto de metal na boca, dor de cabeça, náusea e fraqueza. Esses sintomas ocorrem porque nosso corpo está acostumado com uma alimentação cheia de carboidratos, mas assim que seu organismo acostuma com a nova queima de energia eles desaparecem, são sintomas temporários.

Fonte : http://jejumintermitente.net.br/dieta-cetogenica/


Os comentários estão fechados.
XXXIX CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETEBOL MASTER- 12 a 19/11
X CORRIDA NOTURNA DO SESI